Voltar

Receita Federal paga sexto lote da restituição do IRPF

29/11/2018

Mais um lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) de 2018 foi quitado pela Receita Federal. O procedimento, realizado nessa sexta-feira, dia 16 de novembro, corresponde à sexta etapa de pagamentos. Mais de 1,4 milhão de contribuintes foram beneficiados, sendo que o valor total do lote chegou próximo a R$2 bilhões. Conforme o calendário determinado pelo Fisco, a sétima restituição do ano acontece em 17 de dezembro.

Há alguns pontos que merecem a atenção da população brasileira. Um deles diz respeito a quem tem o direito de receber a restituição. Para saber mais sobre, basta acessar o site do Ministério da Fazenda ou aplicativos correspondentes ao órgão. Outra questão é relacionada ao não pagamento correto do crédito. A melhor forma de resolver isso é indo pessoalmente em qualquer agência do Banco do Brasil, ou ligando para a Central de Atendimento no telefone 0800-729-0001.

Vale ressaltar que o dinheiro fica disponível durante um ano. Caso não seja utilizado nesse período, deverá ser requerido posteriormente através de um formulário eletrônico no portal e-CAC.

 

Soluções MSJ