Voltar

Gestão financeira para microempreendedor é essencial

04/10/2018

Planejamento

Para o seu negócio obter êxito, é imprescindível uma gestão financeira eficiente e para isso o planejamento é imprescindível, independentemente do porte da empresa, seja ela micro ou não. O fato de traçar estratégias administrativas e organizar as contas são algumas das chaves para o caminho do sucesso, pois tudo se inicia através da previsão sendo ela de receitas ou despesas.

Porém, há outras dicas que são fundamentais como a de separar as finanças pessoais das contas da empresa. Isso quer dizer que, mesmo que o negócio seja seu provedor de renda, cada um precisa possuir uma contabilidade própria tanto a pessoa física quanto a jurídica. A MSJ e a MEGA Contabilidade podem assessorar nas duas situações, já que possui mais de 30 anos de história e experiência necessária para contribuir da melhor forma com os seus clientes.

Organização

As contabilidades ressaltam ainda que também é importante controlar todas as entradas e saídas do empreendimento em questão, seja em um programa de computador, em um aplicativo de celular ou até mesmo em um caderno. O importante é elaborar o seu fluxo de caixa, sendo que a dica é fazer em formato de planilha que consegue manter de forma organizada e histórica por período para melhor comparar e analisar.

Nas anotações, devem constar as compras realizadas, os gastos com mensalidades e demais contas que venham a ser pagas, bem como as receitas alcançadas, podendo ser descritas diariamente. Ter uma boa organização é essencial para ter um controle eficaz além do que beneficia no planejamento para o próximo mês!

 

Soluções MSJ