Voltar

Assessoria contábil - fundamental para a prosperidade dos microempreendedores individuais (MEI)

24/09/2018

Há quem diga que empreender significa unicamente a ação de criar um negócio próprio. Mas, na realidade, é muito mais do que isso. Ser um empreendedor exige planejamento, força de vontade, ideias inovadoras e sabedoria para prosperar. Além disso, é imprescindível contar com a ajuda de uma contabilidade de confiança. Ao longo de mais de 30 anos de trajetória a MSJ Contabilidade adquiriu a experiência necessária para ajudar você, microempreendedor individual (MEI), a encarar essa empreitada e obter sucesso.

Quer abrir a sua empresa e precisa de uma assessoria?

Junto com a MEGA Contabilidade, a MSJ está pronta para atender a sua demanda em órgãos como a Junta Comercial, Receita Federal, Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, por exemplo.

A prestação de serviços das contabilidades vai ainda mais a fundo, sempre pensando no melhor para o cliente. Por este motivo há uma consultoria responsável para a emissão de nota fiscal, folha de pagamento, registro de funcionários, guia de INSS, FGTS e declaração anual da movimentação para a Receita, além do atendimento de qualidade ao cliente estando à disposição para colaborar em quaisquer questões relacionadas à empresa.

Pontos importantes

O profissional que decidir se tornar um MEI terá uma série de vantagens. A iniciar pela autenticidade empresarial de menor custo, podendo contratar um colaborador, abrir conta em banco e ainda estar assegurado perante o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O colaborador contratado terá todos os direitos assegurados, como o FGTS, 13º salário e férias. Portanto, é prudente que o microempreendedor se previna e estime um gasto mensal com relação ao vínculo empregatício.

Também é importante destacar a exigência da contratação de uma empresa especializada na Medicina do Trabalho Ocupacional que é responsável por orientar o empreendedor com relação as medidas específicas de segurança através de laudos anuais, bem como realizar o exame admissional necessário antes mesmo da inicialização do empregado, exames periódicos e de demissão.

Outro ponto essencial considerado uma das obrigações do MEI é a Declaração Anual do Simples Nacional (DAS-SIMEI), que consiste na apresentação do faturamento do ano anterior.

Portanto, evite dores de cabeça e dê o primeiro passo rumo ao sucesso da sua empresa: entre em contato com a MSJ e MEGA Contabilidade que estão aptas para lhe prestar informações e serviços com credibilidade e qualidade.

 

Soluções MSJ