Voltar

Agendamento de ingresso no Simples Nacional segue até 28 de dezembro

09/11/2018

Os microempresários devem ficar atentos a um processo muito importante: o agendamento de ingresso no Simples Nacional. A funcionalidade, que visa facilitar o regime unificado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos, teve início no dia 1º de novembro e segue até 28 de dezembro de 2018. Aqueles que manifestarem interesse têm a vantagem de antecipar as verificações de pendências impeditivas e, caso sejam identificadas, dispor de mais tempo para regularizá-las.

De acordo com William Junkes, sócio - proprietário da MSJ e Mega Contabilidade, o Simples Nacional abrange a participação de todos os entes federados. “Estão inclusos municípios, estados, distritos, federações e também a União. Por esse motivo, além , de claro, obter sucesso, é imprescindível estar em dia com os tributos aplicáveis às microempresas e empresas de pequeno porte, conforme previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006”, explica.

Ele reitera que a ajuda de profissionais qualificados faz toda a diferença na hora de solicitar a inclusão do seu negócio no Simples Nacional. “O ideal é procurar por uma contabilidade de confiança e com uma equipe preparada para receber a sua demanda. No caso do Simples Nacional, os microempresários precisam se atentar a algumas regras. Mas independentemente do assunto ou tamanho da empresa, uma boa assessoria contábil garante melhor organização e, consequentemente, um futuro empresarial mais saudável”.

Condições                

O Ministério da Fazenda, através do portal da Receita Federal, pontua as condições que possibilitam o ingresso no Simples Nacional. O tópico inclui a adequação na definição de microempresa ou de empresa de pequeno porte, o cumprimento dos requisitos previstos na legislação e formalizar a opção pelo regime.

 

Soluções MSJ